Alexandre Barba

Alexandre Barba tatua desde 2015 transitando em vários estilos com destaque para o Realismo, o Neotradicional e o Tradicional.

Sua história sempre foi atravessada pela arte e sempre buscou aprimorar, de forma autodidata, em técnicas diversas de desenho e pintura. Suas principais referências e inspirações são os trabalhos de Caravaggio, Rembrandt, Velázquez, Da Vinci, além de outros artistas dos estilos Neoclássico, Barroco e, também do Romantismo. Além disso, busca inspiração nas culturas do skate e do heavy metal, que também fazem parte de sua história. Essas culturas trouxeram referências estéticas do underground, mais contemporâneas, e passaram a fazer parte de suas criações. Assim, ele começa a unir duas paixões – skate e arte – realizando pinturas em shapes.

A partir daí, amigos tatuadores incentivaram o seu ingresso na tatuagem. A cada conversa, durante suas sessões como cliente, a possibilidade de se tornar tatuador se tornava cada vez mais forte. Até que um dia comprou sua primeira máquina, abandonou a antiga profissão e abraçou totalmente o ofício da tatuagem e, se apaixonou. Em sua história como tatuador transitou por diversos estúdios em BH, sempre buscando aperfeiçoar o seu trabalho.

Trabalhos Alexandre

Veja mais